Bebê prematura sobrevive após ser enrolada em saco plástico de sanduíche
A pequena Pixie Griffiths-Grant nasceu prematura depois que exames identificaram que ela não estava recebendo da mãe os nutrientes necessários. Logo após o parto, os médicos, que acreditavam que ela teria apenas uma hora de vida, envolveram a bebê em saco plástico de sanduíche para mantê-la aquecida. Surpreendentemente o pequeno gesto conseguiu salvar a vida da menina.
De acordo com informações do jornal britânico ‘The Daily Mail’, a garotinha havia parado de se desenvolver na 20º semana de gestação. A placenta da mãe, Sharon Grant, de 37 anos, e seu cordão umbilical não estavam a alimentando corretamente.
Marcado para agosto, o parto teve que ser antecipado para maio, quando a gestação estava apenas em sua 28º semana. “Não tinha nenhum jeito dela sobreviver ao parto normal, por isso a cesárea”, disse a mão ao jornal britânico.
Ao nascer, os médicos colocaram a bebê imediatamente em uma embalagem de sanduíche e a levaram para uma incubadora. Sharon só teve permissão para a filha seis horas depois, quando se recuperou da operação.
Agora, cinco meses depois, Sharon pode voltar para casa com Pixie. “Continuo indo ao hospital todos os dias, e a mantenho longe de outras pessoas porque se ela pegar uma gripe, volta a respirar por aparelhos. No entanto, até o momento ela está indo muito bem”, contou a mulher.
