Biblioteca virtual da Pearson fica acessível para cegos
Plataforma tem mais de 3 milhões de usuários e 8 mil títulos disponíveis em diferentes áreas
A Pearson, uma dos maiores grupo de de educação do mundo, atualizou e tornou sua biblioteca virtual acessível para pessoas com deficiência visual. O acervo conta com mais de 8 mil títulos.
A atualização ainda é aliada no combate às fake news, já que permite compartilhar citações e trechos dos livros digitais em conversas de WhatsApp e postagens no Twitter e no Facebook.
O acervo de e-books disponíveis para mais de 3 milhões de assinantes inclui novas soluções de estímulo à leitura, como o acompanhamento de metas para páginas lidas por dia, semana ou mês. A atualização ainda conta com o Cartão de Estudo que marca conceitos e até mesmo cria jogos de perguntas e respostas.
- Univesp lança site com 370 mil vagas em cursos gratuitos
- Saiba como baixar livros sem pagar nada na Amazon
- Pouca gente sabe, mas dá para baixar mais de 900 livros da USP totalmente de graça
- Aplicativo para ouvir música sem internet
“Todos os usuários podem criar games para eles próprios. A gamificação em conteúdos educacionais é uma forma de reter o conhecimento”, conta Rafael Furtado, vice-presidente de ensino superior do grupo no Brasil.
Atualmente, a biblioteca abriga 26 editoras, em diversas áreas de conhecimento. Mais do que disponibilizar os livros digitais, os parceiros também poderão incluir na nela novos conteúdos como resenhas e dicas.
A solução da Pearson está presente em mais de 400 instituições de ensino superior.
Lançada há quase 15 anos, a biblioteca virtual é ideal para aqueles que estão constantemente buscando se desenvolver.educação.