Bob Dylan será homenageado em jantar beneficente do Grammy
Dez vezes vencedor do Grammy, o cantor e compositor americano Bob Dylan, 73 anos, será o homenageado da próxima edição da principal premiação da música mundial.
Dylan receberá o título de Personalidade do Ano 2015 em 6 de fevereiro, dois dias antes da cerimônia de entrega do Grammy, em Los Angeles, nos EUA, durante um jantar beneficente de gala oferecido pela Academia de Artes Fonográficas, realizadora da premiação.
- Marilia Mendonça é homenageada por Anitta no Grammy Latino
- Grammy 2019: Dua Lipa cutuca fala machista de Neil Portnow
- Confira a lista dos indicados ao Grammy 2018
- Presidente do Grammy nega que a premiação é racista
Os lucros do evento serão revertidos à Fundação MusiCares, que oferece apoio a músicos dos Estados Unidos em momentos de necessidade financeira, médica e pessoal. Desde 1990, a instituição elege grandes personalidades para prestar um tributo à sua obra e também a seu trabalho filantrópico.
“Para celebrar o 25° aniversário do tributo à Personalidade do Ano, o mais adequado era homenagear Bob Dylan, cujo trabalho contribuiu para a cultura da América e do resto do mundo de forma genuína e duradoura”, afirmou Neil Portnow, presidente da Academia da Gravação.
Artistas como Beck, Black Key, Bonnie Raitt, Eddie Vedder, Jack White, Los Lobos, Neil Young e Norah Jones participarão do evento.
“A habilidade de Bob Dylan como compositor não tem igual, e será uma noite extraordinária para escutar seu trabalho interpretado por um grupo tão magnífico de artistas”, acrescentou Bill Silva, presidente da fundação.
Por QSocial
* Este texto faz parte do projeto ‘Geração Experiência‘, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas mais velhas que não param de fazer experiências após os 60 anos.