Bob Dylan será homenageado em jantar beneficente do Grammy

27/09/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 17:11

Dez vezes vencedor do Grammy, o cantor e compositor americano Bob Dylan, 73 anos, será o homenageado da próxima edição da principal premiação da música mundial.

Dylan receberá o título de Personalidade do Ano 2015 em 6 de fevereiro, dois dias antes da cerimônia de entrega do Grammy, em Los Angeles, nos EUA, durante um jantar beneficente de gala oferecido pela Academia de Artes Fonográficas, realizadora da premiação.

Os lucros do evento serão revertidos à Fundação MusiCares, que oferece apoio a músicos dos Estados Unidos em momentos de necessidade financeira, médica e pessoal. Desde 1990, a instituição elege grandes personalidades para prestar um tributo à sua obra e também a seu trabalho filantrópico.

“Para celebrar o 25° aniversário do tributo à Personalidade do Ano, o mais adequado era homenagear Bob Dylan, cujo trabalho contribuiu para a cultura da América e do resto do mundo de forma genuína e duradoura”, afirmou Neil Portnow, presidente da Academia da Gravação.

Artistas como Beck, Black Key, Bonnie Raitt, Eddie Vedder, Jack White, Los Lobos, Neil Young e Norah Jones participarão do evento.

“A habilidade de Bob Dylan como compositor não tem igual, e será uma noite extraordinária para escutar seu trabalho interpretado por um grupo tão magnífico de artistas”, acrescentou Bill Silva, presidente da fundação.

Por QSocial

* Este texto faz parte do projeto ‘Geração Experiência‘, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas mais velhas que não param de fazer experiências após os 60 anos.