Brasil é campeão do mundo na propaganda do bem

A força mediática e criativa da publicidade pode e deve ser canalizada para o bem. Além da nobre missão de tentar construir um mundo melhor, os publicitários tem um novo estímulo: agora eles são premiados pela organização do Festival de Cannes, o Oscar da propaganda mundial. A entrega do Lions Health aconteceu pela primeira vez no último final de semana.

Quer uma boa notícia? O Brasil estreou com o pé direito na novíssima honraria e traz na bagagem nove cases premiados, todos eles, evidentemente, com uma finalidade social por trás. Nunca é demais lembrar que o atribulado cotidiano das pessoas, principalmente nas grandes cidades, monopoliza as atenções e dificulta a conexão delas com simples ações que poderiam fazer socialmente a diferença para alguém, como uma simples declaração de doador de órgãos, por exemplo.

Confira abaixo alguns dos cases vencedores. A vitória, no entanto, pode ser considerada de todos, já que o mundo fortalece sua relação com mais uma ferramenta poderosa (a propaganda), capaz de ajudar a resolver alguns problemas do planeta.

“Meu Sangue é Rubro-Negro” – da Leo para o Vitória/Hemoba:

“Enterro do Bentley” – da Leo para a ABTO:

“Superformula” – da JWT para o A.C. Camargo

“Homem” – Da Borghi para o Anador:

Por Renato Rogenski, editor-chefe do Portal Adnews