Brasil será sede de Dia das Boas Ações

O Brasil entrou na rota do bem. Explica-se: o país vai receber, pela primeira vez, o Dia das Boas Ações, que será realizado em abril, já se espalhou pelo mundo e propõe que cada um faça algo por vizinhos, pela cidade, por desconhecidos.

O lançamento da iniciativa foi hoje. A proposta é que ONGs comecem a definir o escopo do movimento, que acontece na semana de 4 a 10 de abril.

A organização do Dia das Boas Ações ficou a cargo do Atados, plataforma de voluntariado que conecta organizações e pessoas. “Todos os anos, escolhem um país-sede para levar a iniciativa e escolheram o Brasil, por avaliarem que há grande potencial de voluntariado”, destaca Gabriel Nardelli, 26 anos, um dos coordenadores do projeto Dia das Boas Ações, acrescentando que Costa Rica, Alemanha e Itália já foram sede.

Ele explica que, para este ano, a ideia é reunir 300 ONGs, que se mobilizem para fazer algo por suas comunidades, em iniciativas “além muros”. Segundo Nardelli, serão estimuladas ações como limpeza de parques, mutirão de gentilezas (como distribuição de abraços) e apresentações gratuitas.

O Dia das Boas Ações é realizado em mais de 60 países, como Alemanha, Austrália, Camarões, Estados Unidos, Filipinas e Itália.

Por QSocial