Brasileira tira sabático e faz trabalho voluntário na Tailândia
Por meio do turismo de propósito, paulistana trocou experiências aliando viagem com o trabalho social
Viajar é uma ótima oportunidade para expandir horizontes e, quando essa experiência vem aliada com um trabalho voluntário, pode ser uma chance de também crescer como ser humano.
Foi pensando nisso que Tam Santos, 31, embarcou para Tailândia para lecionar aulas de inglês na Thong Tos Foundation, em Bangcoc.
A paulistana, que atuava na área de comércio exterior, decidiu após quatro anos atuando na mesma empresa e sem perspectivas, tirar um ano sabático.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
“Mesmo tendo uma vida confortável em São Paulo, não estava mais satisfeita. O trabalho se tornou robótico e entediante e a minha vida pessoal também não estava lá grandes coisas”, conta Tam.
Em um momento de esgotamento profissional, ela encontrou um workshop sobre como tirar um ano sabático e conheceu a Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação.
“Eu encontrei duas oportunidades que pareciam se encaixar muito bem no meu perfil, já que sempre me interessei por trabalhos sociais. Mesmo tendo me preparado financeiramente para essa experiência, a plataforma me ajudou a ter um propósito para minha viagem. “, conta a jovem, que embarcou para o país do Sudeste asiático em março deste ano.