Brasileiro cria mesa para trabalhar em pé
Você já se imaginou trabalhando em pé? Inusitada, essa é a proposta do empreendedor Fernando Ziemer, que criou a GenioDesk, uma mesa que dispensa cadeira.
A ideia é essa mesma: não sentar durante o expediente. Para isso, basta regular a altura automaticamente, apenas apertando um botão.
Segundo o empreendedor, as maiores vantagens da mesa são a melhora do metabolismo, o fortalecimento da musculatura abdominal e a redução das chances de desenvolver doenças cardiovasculares e obesidade.
- Como controlar a pressão alta com a dieta adequada
- Estudo descobre que cheirar esses aromas melhora a memória em 200%
- Brasileiras entram na menopausa por volta dos 48 anos; conheça os sintomas
- Litoral de SP tem 38 praias improprias para banho de mar
Ziemer conheceu esse tipo de mesa quando ainda morava nos EUA. “Escutava ‘podcasts’ sobre marketing, produtividade e negócios. Em um deles, um empreendedor de negócios digitais comentou sobre a sua mais nova aquisição: uma ‘stand-up desk’.”
Quando retornou ao Brasil, no entanto, não encontrou opções desse produto. “Improvisei um modelo com algumas mobílias que tinha em casa.”
O problema, diz ele, era que a adaptação não permitia o ajuste de altura. A partir daí, começou a projetar sua própria mesa.
O principal desafio encontrado por Ziemer para levar o projeto adiante tem sido convencer as empresas que a redução do tempo sentado durante a jornada de trabalho é um investimento na saúde dos funcionários.
Desde que foi lançada, em dezembro de 2016, a GenioDesk vendeu 40 unidades – que são comercializadas pelo site da empresa a partir de R$ 2.945,00. A meta do empreendedor é chegar a 1.000 unidades até o fim deste ano.
Por QSocial