Brasileiros criam plataforma para mercado de orgânicos nos EUA
Inspirado por um grupo de amigos que produzem e vendem produtos orgânicos através do Whatsapp, os brasileiros Felipe Neuwald e Davi Neves tiveram a ideia de conectar produtores e consumidores por meio de uma plataforma, removendo os intermediários e entregando assim, o produto mais fresco possível.
Operando apenas na região de San Francisco, na Califórnia (EUA), a startup criada por Felipe e Davi, a ZipMesh, pretende faturar US$ 4,7 milhões (mais de R$ 15 milhões) no primeiro ano de atividade após realizar análises de mercado e desenvolvimento de processos de Design Thinking.
O mercado de orgânicos nos Estados Unidos ultrapassou em 2013 o valor de US$ 27 bilhões, o que corresponde a quase 40% do mercado mundial, que no mesmo período atingiu US$ 72 bilhões.
- Mercado traz previsão de mais dinheiro para brasileiros
- Haddad revela promessa da Shein para garantir mercado brasileiro
- Plataforma consumidor.gov passa a receber queixas sobre redes sociais
- Plataforma entrega alimentos orgânicos até 25% mais baratos
Os produtos disponíveis no marketplace nem sequer foram colhidos no momento que o consumidor faz sua escolha, e o processo logístico é tão eficiente que após o fechamento do pedido, a colheita é feita durante a madrugada, levada ao hub local da ZipMesh e entregue durante a noite. Dessa maneira, o produto comprado é tão fresco que o consumidor o receberá no mesmo dia em que foi colhido.
Saiba mais: www.zipmesh.com