Britânico doa empresa para passar mais tempo com a família

O britânico Simon Cohen, dono da Global Tolerance, companhia internacional de comunicação que já trabalhou com Dalai Lama, decidiu doar sua empresa para poder dar mais atenção para sua família e cuidar de seus filhos.

O casal Simon e Kate com a filha Seren – Foto: Kerry Davies

Após concluir que a venda ou fusão da companhia, avaliada em 1 milhão de libras (R$ 3,8 milhões), poderia deixar de lado a filosofia da empresa, ele resolveu entregá-la para outros administrarem. Com o intuito de encontrar os melhores candidatos, ele realizou um processo de seleção com duração de dois meses.

Foram feitos testes com cerca de 200 pessoas, de 30 países diferentes, até encontrar as duas candidatas ideais: Noa Gafni, uma estrategista digital do Fórum Econômico Mundial, e Rosie Warie, diretora de uma empresa de comunicação. Em breve, elas serão as diretoras executivas, com 95% das ações da companhia, 10 mil libras (R$ 38 mil), além de todos os ativos da empresa.

Rosie Warin (esquerda) e Noa Gafni (direita)

A Global Tolerance, criada há 11 anos, é especializada em comunicação e marketing para o ativismo social, e teve clientes como a Organização das Nações Unidas e o próprio Dalai Lama.

Cohen tem uma filha, chamada Seren, de 1 ano de idade, e sua mulher Kate está grávida novamente. Em entrevista ao The Telegraph, o empresário relatou que essa decisão lhe trouxe muito mais felicidade por poder conviver mais tempo com sua mulher e seus filhos.

O empresário Simon Cohen – Foto: Reprodução Facebook

Simon ainda permanecerá dono de 5% das ações da companhia e quer continuar trabalhando uma vez por semana como consultor de comunicação, para ter o dinheiro necessário para as despesas de casa.

Via O Globo