Britânico recebe de volta carteira perdida há 65 anos

Em 1950, o eletricista Edward Parker perdeu sua carteira quando trabalhava na reforma do palácio de Lambeth, residência oficial do Arcebispo de Canterbury, líder da Igreja Anglicana, que foi parcialmente destruído durante a 2ª Guerra.

Sessenta e cinco anos depois, porém, Parker recebeu a carteira após ela ter sido encontrada por um pedreiro. O objeto é o que se pode chamar de uma “cápsula do tempo”.

Apesar da carteira estar um pouco danificada, os objetos em seu interior estavam preservados –fotos de família, recibos, cartões de identidade e até mesmo um exame de um raio-x do tórax, feito em 1948.

Edward Parker deixou, sem perceber, a carteira cair atrás de uma estante medieval em 1950 (Foto: Reprodução BBC/Brasil)

Uma equipe da BBC descobriu a existência da carteira durante uma visita de rotina ao palácio e começou a procurar o dono. O problema é que Edward Parker é um nome relativamente comum no Reino Unido.

Parker, que tem hoje 89 anos e sofre de demência, foi localizado num asilo nos arredores da capital britânica através do registro de eletricista no NHS, o sistema nacional de saúde britânico.

Aos 89 anos, ele sofre de demência, mas reconheceu a carteira. Parker mostrou satisfação especial com o retorno das fotos de família.

Leia a reportagem completa aqui.

Via BBC Brasil