Caetano participa hoje de festival sobre direitos humanos, no Rio

O cantor e compositor Caetano Veloso, que participa hoje do Festival Todo Mundo Tem Direitos, no Rio

Caetano Veloso, Ellen Oléria, Roberta Estrela Dalva e o rapper GOG estarão com cerca de 50 atrações musicais, culturais e rodas de conversas hoje, a partir das 15h, no Festival Todo Mundo Tem Direitos, no Parque de Madureira (Rio).

O festival tem entrada gratuita e será uma homenagem ao aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado nesta quinta.

Organizado em parceria por Anistia Internacional, Justiça Global e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, haverá espaço para debates sobre direitos das mulheres, dos indígenas, da juventude, dos trabalhadores, das diferentes formas de família, dos usuários da saúde pública, dos estudantes, entre outros. A ideia, segundo os organizadores, é fortalecer os laços entre os diferentes movimentos.

“Em tempos de retrocessos na garantia de direitos, com avanço de pautas que criminalizam os defensores de direitos humanos e as manifestações populares, é essencial reafirmar nossa luta em sua defesa”, afirma Sandra Carvalho, diretora da Justiça Global.

“Esperamos que o festival seja um momento para celebrar e comunicar para a sociedade que os direitos humanos são de todas as pessoas. Todo mundo tem direitos e não tem forma melhor de celebrar isso do que com manifestações culturais, música e ampla participação da juventude, organizações e coletivos que lutam por direitos”, emenda Atila Roque, diretor-executivo da Anistia Internacional Brasil.

*
SERVIÇO
Festival Todo Mundo Tem Direitos
Quando: hoje, das 15h às 23h
Onde: Parque de Madureira (RJ)
Quanto: gratuito