Café verde, a mais nova aposta para o emagrecimento saudável

Conheça o produto que permite a perda de peso de forma natural e ainda ajuda no controle da diabetes
Com a chegada do verão, cada vez mais pessoas correm atrás das novidades em dietas e alimentos funcionais que ajudem a emagrecer de forma segura e natural. Especialmente após as festas de final de ano, com os exageros e as concessões que todos fazem à dieta, é muito comum que entre as principais resoluções de Ano Novo esteja o desejo de emagrecer. Quem nunca começou o ano prometendo a si mesmo começar a academia ou pôr em prática a fatídica dieta?

A boa notícia é que pesquisadores descobriram um novo aliado na luta pela boa forma, e o melhor: de maneira eficiente, natural e sem dietas radicais. O produto em questão não é nenhuma substância milagrosa nunca vista, na verdade é bem conhecido: o café verde.

O café verde permite a perda de peso de forma natural e ainda ajuda no controle da diabetes

O café verde não é chamado assim meramente devido ao apelo comercial do conhecido chá que também promete enxugar a silhueta. Na verdade, o nome deve-se ao processo de fabricação do produto, que ao contrário do tradicional café preto, não passa pelo processo de torrefação.

O café tradicional já é um grande aliado à saúde, porém as vantagens do consumo podem ser ainda maiores antes do processo de torra. A torrefação acontece principalmente para reduzir o característico gosto amargo do grão, porém este processo altera suas características originais e reduz o nível de algumas substâncias muito benéficas ao organismo.

Também chamado de green coffee slim, o grão do café verde apresenta maior concentração de cafeína, antioxidantes e ácido clorogênico, substâncias que podem auxiliar na perda de peso e na melhoria da saúde em geral.

O café já é conhecido como um potente termogênico –alimento que acelera o metabolismo através do processo da termogênese, devido a cafeína presente no grão. A termogênese é o processo pelo qual o organismo mantem a temperatura do corpo em equilíbrio, utilizando as fontes de energia disponíveis no corpo, aumentando a sudorese e eliminando toxinas. O grande diferencial do green coffee é que sua concentração de cafeína é muito maior em relação ao café comum, levando consequentemente a uma elevação ainda mais significativa da taxa metabólica.

A presença do ácido clorogênico beneficia a perda de peso, pois faz com que o intestino absorva a glicose de forma mais lenta, levando o organismo a utilizar os estoques de gordura armazenados no corpo como forma de energia ao invés do açúcar. Este antioxidante também tem ação benéfica sobre a hipertensão e o stress, reduzindo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.
De acordo com Arthur Hickson, responsável pela NatureCenter, outro grande benefício do café verde é sua ação no controle da glicose: “A presença do ácido glicogênico favorece a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além de promover a perda de peso. Diversos estudos indicam que o green coffee traz benefícios para as pessoas com Diabetes tipo 2”. De fato a pesquisa realizada pelo PhD em química Joe Vinson, apontou que o consumo do café verde pode melhorar os níveis de glicose de modo geral em pessoas com ou sem a doença.

Mais benefícios à saúde

O uso do café verde como suplemento oferece diversas outras vantagens para saúde e estética, além do emagrecimento. Veja:

Cafeína: promove mais energia graças ao seu efeito estimulante; aumenta a concentração e o estado de atenção;
Vitamina B6: redução da celulite e melhora do aspecto geral da pele;
Ácido fólico: fortalece a imunidade do organismo e, em conjunto com a vitamina B6, tem efeito protetor ao sistema cardíaco;
• Redução dos níveis de colesterol e triglicérides graças ao controle da absorção da glicose;
Cromo: melhora o humor, ajuda no controle da compulsão por doces e carboidratos, além de aliviar os sintomas da TPM;
Colina: vitamina do complexo B que tem efeito benéfico sob a memória, além de agir positivamente na manutenção das fibras musculares.