Você já pode vestir a camisa do movimento Sou Responsável
Movimento Sou Responsável é uma campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação
O movimento Sou Responsável foi criado em 2018 para estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema. E agora você também pode vestir a camisa do projeto.
Após a definição do logotipo do movimento, foram lançadas as camisetas do Sou Responsável, feitas pela marca Linoleum.
Fundada em 2014 pelos irmãos Caio e Gustavo Arbulu, a Linoleum pauta todo o seu trabalho pela intenção de apoiar artistas independentes. Os lançamentos vão na contramão do mercado, sem focar em coleções guiadas pelas estações. Todos os produtos são concebidos na forma de coleções com tiragens limitadas.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Em 2017, a Linoleum abriu sua primeira loja física, localizada na capital paulista, oferecendo um novo canal além do e-commerce. As camisetas masculinas e femininas sempre foram o principal produto da marca.
Conheça mais sobre a Linoleum no Instagram ou no endereço físico da marca (r. Fidalga, 590, Vila Madalena, São Paulo).
O logotipo
A marca criada pelo designer Fábio Oliveira foi escolhida em fevereiro para representar o movimento. É, ao mesmo tempo, simples e criativa, passando a mensagem de compartilhamento da responsabilidade.
Após votação popular, os logotipos foram avaliados por um júri com cinco dos mais premiados publicitários brasileiros: Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Joana Monteiro, Bob Costa e Marcelo Serpa, em parceria com o Catraca Livre e a Rede Brasileira de Criatividade.
Foram recebidas 3.400 sugestões de marca. O vencedor foi escolhido entre 10 finalistas e ganhou R$ 10 mil.
O movimento
O Sou Responsável envolve cem entidades como OAB, Cúria Metropolitana de São Paulo, Instituto Ethos, Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Federação do Comércio de São Paulo, Associação das Mantenedores do Ensino Superior (envolve todas as faculdades privadas) e Associação Paulista de Medicina.
É a mais importante rede social já criada em torno de uma causa voltada a estimular o protagonismo dos brasileiros.