Campanha convida a falar sério sobre segurança

O Instituto Sou da Paz lança hoje campanha que procura desmistificar ideias tidas como verdades quando o tema é segurança pública.

Os filmes, que estarão disponíveis no canal “TV Sou da Paz” no YouTube ainda nesta semana, trazem frases que fazem parte do senso comum da sociedade, como “as leis no Brasil são muito brandas”. Esses conceitos são desmitificados em seguida, com informações e estatísticas, numa tentativa de provocar os internautas a pensar em caminhos alternativos.

Eis o primeiro vídeo, divulgado nesta segunda:

A campanha “Vamos falar sério sobre segurança”, criada pela agência de design FIB (Fábrica de Ideias Brasileiras), é composta por quatro filmes que discutem aumento de penas, redução da maioridade penal, origem das armas que abastecem o crime e o atual modelo policial do país.

“O nosso objetivo é apresentar de forma mais palpável dados que desconstroem esses mitos da segurança pública. Nas explicações dos vídeos destacamos os pontos da ‘Agenda Prioritária’, relatório que reúne propostas urgentes para enfrentar os principais problemas de segurança pública do país”, diz Carolina Ricardo, analista sênior do Sou da Paz.

O documento, elaborado pelo instituto em parceria com especialistas na área, foi apresentado para os principais candidatos à Presidência. Ele está disponível neste link.

Por QSocial