Campanha de DJ Alok ajuda construir salas de aula na África
Vaquinha virtual arrecadou recursos para projeto da ONG ONG Fraternidade Sem Fronteiras na África
Uma vaquinha virtual lançada pelo DJ Alok para arrecadar recursos para construção de novas salas de aula de projeto na África já conseguiu levantar quase R$ 178 mil.
O dinheiro da ação, que termina nesta segunda-feira, 2, será utilizado pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras para construir três salas de aula na aldeia de Muzumuia, em Moçambique.
Isso irá permitir que os jovens não precisem caminhar mais de 20 km ou pagar o transporte para continuarem seus estudos. Uma parte deste valor também será investido na infraestrutura dos centros de acolhimento da FSF, na África.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
Na aldeia Muzumuia encontra-se o projeto Acolher Moçambique, que possui 34 polos de trabalho e acolhe mais de 10 mil crianças das aldeias moçambicanas que viviam na extrema miséria; a maioria delas órfãs de pais vítimas pelo vírus HIV.
Em ambiente de incentivo à vivência fraterna, os acolhidos recebem alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, participam de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.
A previsão é de que as obras das novas salas comecem ainda neste mês, com término previsto para o primeiro semestre de 2020.