Campanha de doação de órgãos usa ‘homem que morre muitas vezes’
O ator britânico Sean Bean, conhecido por interpretar Boromir em “Senhor dos Anéis”, e recentemente o lorde Eddard Stark, da série “Game Of Thrones”, já ‘morreu’ de tudo que é jeito: com facadas, tiros na cabeça, caindo de um precipício, levando flechadas… A mórbida missão é até que divertida, já que na ficção morrer duas ou mais vezes não significa realmente o fim da linha. Diferente disso, “protagonistas da vida real” só morrem uma vez, deixando algumas pendências para trás.
Foi pensando nessa atitude, que a Agência Francesa de Biomedicina, em campanha assinada pela DDB Paris, criou uma ação com foco nos jovens entre 16 e 25 anos e usou o cinema para alcançá-los.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
No vídeo, um personagem chamado Robert Cronejager é um ator que morre em todos seus filmes, seja em uma perseguição de gangster, seja em uma luta medieval de espadas.
https://www.youtube.com/watch?v=pyRJWPWkgtY
Ao fim de uma série de cenas que exibem o fim de seus personagens, Robert alerta “Para qualquer um que morre apenas uma vez, fale com seus entes queridos sobre se é a favor ou contra a doação de órgãos”. O vídeo viral já recebeu quase milhão de visualizações.
Via Adnews