Campanha de ONG transforma doação em vídeo com final feliz

Atriz representa jovem antes de receber tratamento dentário da ONG Turma do Bem

Você compra um quadro (ou frame) de um vídeo e, com isso, uma cena triste e escura se torna um momento festivo e colorido.

Esse poder de transformação do doador é o mote da campanha Frame do Bem, da ONG Turma do Bem, que tem como objetivo arrecadar recursos para oferecer tratamento odontológico gratuito a jovens de baixa renda de 11 a 17 anos.

O filme, feito pela agência de comunicação Santa Clara, em parceria com a produtora Delicatessen Filmes, tem 1min30s e está disponível no site www.framedobem.com.br.

Ator representa jovem que obteve tratamento odontológico da ONG Turma do Bem em vídeo

Nele, um coral sem esperança canta a música “O Sorriso”, doada à organização pelo cantor e compositor Jair de Oliveira. Assim que o visitante compra um frame do vídeo, é destravada uma cena do mesmo coral, mas alegre e descontraída.

“O vídeo mostra de uma forma bem direta o impacto da Turma do Bem na vida dos beneficiários. O coral triste representa os jovens atendidos pelo projeto Dentista do Bem antes de receberem o tratamento. Após o atendimento, a vida deles muda, se torna mais colorida”, afirma Jhonatas Mendonça, diretor de comunicação da ONG.

Cada quadro do filme é vendido por R$ 144 e pode ser pago _e parcelado_ pelo sistema Pag Seguro.

Para Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, o desafio era mostrar em pouco tempo duas coisas: “Que o trabalho da Turma do Bem vai muito além de deixar os dentes bonitos e que uma doação pode mudar a vida do beneficiário”.

“A Turma do Bem devolve a identidade desses pacientes. Você não doa para uma causa distante. A sua ação muda, de verdade, a vida daquela criança beneficiada”, afirma Avila.

Com 16 mil dentistas voluntários atuando em 14 países, a Turma do Bem já atendeu 60 mil jovens nos últimos 12 anos.

A agência Santa Clara e a produtora Delicatessen participaram voluntariamente de todo o projeto, desde a concepção da campanha até o seu lançamento. Os atores do vídeo também são voluntários.

Por QSocial