Campanha de ONG transforma doação em vídeo com final feliz
Você compra um quadro (ou frame) de um vídeo e, com isso, uma cena triste e escura se torna um momento festivo e colorido.
Esse poder de transformação do doador é o mote da campanha Frame do Bem, da ONG Turma do Bem, que tem como objetivo arrecadar recursos para oferecer tratamento odontológico gratuito a jovens de baixa renda de 11 a 17 anos.
O filme, feito pela agência de comunicação Santa Clara, em parceria com a produtora Delicatessen Filmes, tem 1min30s e está disponível no site www.framedobem.com.br.
- Estes sinais de diabetes podem aparecer na boca; saiba quais
- Trans que teve dente quebrado por homem ganha reconstrução
- Empresa lança campanha para ajudar mulheres vítimas de violência
- Marcas fortalecem ações contra violência doméstica no isolamento
Nele, um coral sem esperança canta a música “O Sorriso”, doada à organização pelo cantor e compositor Jair de Oliveira. Assim que o visitante compra um frame do vídeo, é destravada uma cena do mesmo coral, mas alegre e descontraída.
“O vídeo mostra de uma forma bem direta o impacto da Turma do Bem na vida dos beneficiários. O coral triste representa os jovens atendidos pelo projeto Dentista do Bem antes de receberem o tratamento. Após o atendimento, a vida deles muda, se torna mais colorida”, afirma Jhonatas Mendonça, diretor de comunicação da ONG.
Cada quadro do filme é vendido por R$ 144 e pode ser pago _e parcelado_ pelo sistema Pag Seguro.
Para Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, o desafio era mostrar em pouco tempo duas coisas: “Que o trabalho da Turma do Bem vai muito além de deixar os dentes bonitos e que uma doação pode mudar a vida do beneficiário”.
“A Turma do Bem devolve a identidade desses pacientes. Você não doa para uma causa distante. A sua ação muda, de verdade, a vida daquela criança beneficiada”, afirma Avila.
Com 16 mil dentistas voluntários atuando em 14 países, a Turma do Bem já atendeu 60 mil jovens nos últimos 12 anos.
A agência Santa Clara e a produtora Delicatessen participaram voluntariamente de todo o projeto, desde a concepção da campanha até o seu lançamento. Os atores do vídeo também são voluntários.
Por QSocial