Campanha estimula bate-papo no ônibus

27/08/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 16:52

Nos ônibus de Pelotas (RS), há bancos reservados para fazer amizades. Nada de ficar de olho apenas na tela do celular. A ideia é conversar com gente nova.

Se faltar assunto, tudo bem. Basta pegar uma sugestão de tema na faixa que fica colada próxima ao assento e engatar o bate-papo.

A campanha “Alimentando Amizades” foi elaborada da agência Mark+, criadora do Troco Coletivo, para a Biscoitos Zezé, empresa de alimentação, e está em todas as linha de ônibus da cidade gaúcha há uma semana.

Cada veículo recebe cinco adesivos. Eles têm um bloco com temas que podem servir para quebrar o gelo e iniciar a conversa.

Um dos criadores da campanha, o publicitário Thomaz Brod Ballverdu, 22 anos, explica que a iniciativa é um experimento social e uma forma de proporcionar a reflexão. “É um incentivo a dar um descanso ao celular, tirar os fones de ouvidos e perceber quem está ao lado.”

 
 

Ele diz acreditar na eficácia da ação “pelo simples fato de que todos nós somos receptivos a uma boa conversa”. “O que falta, muitas vezes, é um estímulo que ajude a dar um pontapé inicial nessa conversa”, completa.

Thomaz conta que está nos planos expandir para as cidades gaúchas de Passo Fundo e Porto Alegre.

Por QSocial