Campanha impacta com modelos ‘vítimas’ do consumo excessivo

As revistas de moda, como “Vogue” ou “Elle”, mostram modelos que seguem os padrões de beleza, muito magras e usando artigos de luxo. Para impactar o público sobre os problemas do consumo excessivo, a fotógrafa e publicitária Calle Stoltz capturou uma série de imagens que revela mulheres pobres e desnutridas de tribos quenianas com roupas e acessórios de grifes famosas.

As fotos, registradas em 2007, agora viraram uma campanha, intitulada “Pequena mudança, grande diferença”, feita em parceria com o grupo criativo Saatchi & Saatchi. O choque entre duas realidades tão diferentes tem o intuito de mostrar aos consumidores que o dinheiro gasto com itens supérfluos pode impactar muitas pessoas em áreas de desastres.

A campanha foi veiculada na mídia impressa e logo começou a ser compartilhada nas redes sociais. Todas as peças foram criadas para o Projeto Samburu, uma ONG que fornece água potável para as tribos de Samburu, no Quênia. A equipe responsável quer que a iniciativa inspire doações e faça com que os consumidores pensem sobre o valor do dinheiro que gastam diariamente.

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Via Adnews