Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Campanha incentiva reciclagem de tubos de pasta de dentes

Por: Redação

Portas, mesas, cadeiras, armários, telhado e até a casinha do cachorro. Estes são alguns dos utensílios que podem ser 100% feitos com tubos de pasta de dente. Mas mesmo assim, todos os dias milhares de tubos são descartados no lixo todos os dias no país.

Para incentivar a população, o Sinog (Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo), entidade que representa as operadoras de planos odontológicos, lançou uma campanha para arrecadar tubos de pasta de dentes que serão destinados à reciclagem.

A tube of toothpaste with breath strips.  White background.  Closeup.
75% do tubo de uma pasta de dentes são de plástico e 25% de alumínio

Os tubos serão encaminhados para a Ecofour, empresa que há seis anos transforma embalagens descartadas em matéria-prima e desenvolve a fabricação de móveis, obedecendo às normas e licenças ambientais.

Todos os itens produzidos serão doados para a ONG Unas, responsável por criar programas para o desenvolvimento integral e melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

“75% do tubo de uma pasta de dentes são de plástico e 25% de alumínio, que pode causar um grande problema ambiental quando descartado de forma irresponsável”, diz Adriano David, diretor da Ecofour.

Os coletores, que também foram produzidos com tubos de pasta dental, estão instalados em São Paulo, no Conjunto Nacional, nas unidades da Unibes Cutural, Unas e Colégio CPV (unidade Morumbi), até fevereiro de 2017. 

Saiba mais em: www.sinog.com.br/recicla

Compartilhe:

Tags: #Reciclagem