Campanha mostra impacto da desnutrição nos sonhos de crianças
Sabrina, 9 anos, quer ser dentista. Kauan, 10 anos, busca se tornar jogador de futebol. Arthur, 5 anos, pretende virar confeiteiro ou desenvolvedor de games. Kerollyn, 6 anos, deseja trabalhar como cabeleireira.
Os sonhos dessas quatro crianças são como os da maioria dos brasileiros, mas esbarram em um problema: o da desnutrição. Dependendo do estado da doença, o desenvolvimento e o aprendizado podem ficar comprometidos.
Para alertar sobre esse mal e ajudar a tratar dessas e de outras centenas de crianças, o CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), organização sem fins lucrativos que atua no combate à má nutrição infanto-juvenil, lançou a campanha “Alimente um Sonho”.
- Hotéis oferecem escolinhas de futebol nas férias de julho
- Criança pode aprender a ler brincando
- Proje7o Arco-Íris apresenta em escolas de São Paulo experiências transformadoras através da arte urbana
- Chamada para audição: Sonho de uma Noite sem Palavras até 22 de julho
O objetivo é arrecadar recursos para manter programas de atendimento ambulatorial, de hospital-dia e em comunidades. Há ainda projetos de capacitação de profissionais do serviço público e de inclusão do tema desnutrição no currículo escolar.
A desnutrição afeta 20 milhões de crianças e jovens brasileiros. Quando não tratada na infância, ela pode tirar até 19 anos de vida saudável.
Por QSocial