Campanha mostra impacto da desnutrição nos sonhos de crianças

22/12/2016 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:05

Sabrina, 9 anos, quer ser dentista. Kauan, 10 anos, busca se tornar jogador de futebol. Arthur, 5 anos, pretende virar confeiteiro ou desenvolvedor de games. Kerollyn, 6 anos, deseja trabalhar como cabeleireira.

Kauan, que sonha em se tornar jogador de futebol
Kauan, que sonha em se tornar jogador de futebol

Os sonhos dessas quatro crianças são como os da maioria dos brasileiros, mas esbarram em um problema: o da desnutrição. Dependendo do estado da doença, o desenvolvimento e o aprendizado podem ficar comprometidos.

Kauan, que passa por tratamento no CREN
Kauan, que passa por tratamento no CREN

Para alertar sobre esse mal e ajudar a tratar dessas e de outras centenas de crianças, o CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), organização sem fins lucrativos que atua no combate à má nutrição infanto-juvenil, lançou a campanha “Alimente um Sonho”.

O objetivo é arrecadar recursos para manter programas de atendimento ambulatorial, de hospital-dia e em comunidades. Há ainda projetos de capacitação de profissionais do serviço público e de inclusão do tema desnutrição no currículo escolar.

A desnutrição afeta 20 milhões de crianças e jovens brasileiros. Quando não tratada na infância, ela pode tirar até 19 anos de vida saudável.

Por QSocial