Campanha mostra quando a maquiagem transforma vidas

08/04/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 15:59

Você já viu alguma mulher com acne ou vitiligo em um comercial de produtos de beleza? Com certeza não! Na hora de vender seus produtos, as empresas de cosméticos apostam na beleza e no glamour.

Mas uma campanha da empresa americana de cosméticos Dermablend virou sucesso na internet ao ir de encontro com os padrões de beleza do mercado.

O projeto, chamado de “Camo confessions”, mostra depoimentos de pessoas que usam a maquiagem corretiva para esconder imperfeições ou tatuagens de seus corpos.

Uma das personagens da campanha é Cheri Lindsay, uma professora de vôlei com vitiligo. Ela conta que utiliza a maquiagem para tirar o choque inicial que a doença causa nas pessoas e as fizesse olhar além.

Outro depoimento é da modelo Cassandra Bankson, que sofre com problema grave de acne desde a adolescência,  que só pioraram com o tempo.

A empresa convidou as consumidoras a gravarem sua própria confissão e publicarem na internet.

Os dois vídeos da campanha já ultrapassaram os 2,5 milhões de visualizações no Youtube.