Campanha para levar música a crianças africanas acaba na segunda
Termina nesta segunda-feira (10) o prazo de uma campanha de financiamento coletivo que visa a ensinar música a meninos e meninas carentes da África.
Tudo começou quando a diretora do projeto Educando, voltado às crianças de Guiné-Bissau, na África Ocidental, recebeu uma doação de violões, há quatro anos. Ela, então, buscou um professor para ensinar música a seus alunos.
Embora tenha encontrado quem lecionasse, o método tradicional de ensino não funcionou. Foi quando ela conheceu, pela internet, o trabalho do professor Ricardo Novais.
Ele é autor da metodologia de violão para crianças Amigo Violão e foi convidado para passar seus conhecimentos às crianças atendidas pelo Educando.
A campanha, que tem meta de R$ 9.000, visa a cobrir os custos da viagem do professor (passagem e materiais como cordas e capas de violão). Foram arrecadados até agora mais de R$ 4.400.
O projeto Educando é apoiado pela APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais). Saiba mais sobre o alcance de sua atuação aqui.
Caso queira contribuir com a campanha, clique aqui. Quem ajudar, receberá recompensas, como e-books, CDs, cursos, livros e fotos.