Campanha quer impulsionar desafio do balde de gelo no Brasil

A Associação Pró-Cura da ELA (esclerose lateral amiotrófica) fechou uma parceria com Netfarma, farmácia digital, para implementar importantes ações que visam a conscientização da sociedade a respeito da doença.

O Desafio do Balde de Gelo 2015 tem como mensagem “Todo agosto, até uma cura”, e participa da campanha a ALS Association, organização sem fins lucrativos que arrecada fundos para pesquisa e ajuda pacientes com a doença.

Nas redes sociais, as ações que envolvem o desafio já estão acontecendo desde o início do mês e agora a Netfarma impulsiona esta atividade.

A empresa criou uma página na internet (www.netfarma.com.br/associacaoela) com informações importantes sobre a doença, além do download da carteirinha que pode salvar a vida de pacientes com ELA em situações de emergência.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores –as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

Todos os anos cerca de 2.500 pessoas são diagnosticadas com ELA no Brasil. A expectativa de vida dos pacientes com a doença é variável. Mais da metade vivem mais de três anos após o diagnóstico.