Campanha quer nova casa para ‘casal defensor da Amazônia’
Segundo os organizadores de uma campanha em prol do seringal Novo Encanto, em Lábrea (AM), o local foi adquirido com o intuito de defender a Amazônia frente ao desmatamento que avançava rápido pela fronteira entre Acre, Amazonas e Rondônia.
Com a aquisição do seringal, teve início a implantação de uma infraestrutura para abrigar a sede de uma instituição de apoio e onde foi construído um posto de saúde que recebeu o nome de Doutor Camalango.
Segundo a página da campanha no site de crowdfunding Catarse, o posto de saúde nunca funcionou devido ao desinteresse do poder público. Assim, passou a residir no local o casal Sebastião e Antonilda, que ali está há mais de 20 anos e começou a zelar pela preservação da floresta.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Ao longo do tempo, a sede recebeu pequenas reformas, mas a construção de madeira se deteriorou e não possui mais condições de ser habitada. Foi exatamente para construir a nova sede que a campanha foi criada.
A ideia inicial é arrecadar R$ 45 mil para levantar a nova construção e, em um segundo momento, restaurar a antiga sede do seringal para manter ali um memorial com fotos, mapas e imagens contando a história local. O objetivo final é angariar R$ 63 mil.
De acordo com os criadores da ação, a prestação de contas da campanha será disponibilizada na internet e em um relatório contábil.
Você pode conhecer as recompensas e apoiar o projeto na página de doação. Conheça melhor a organização na página do Facebook.