Campanha selfie do bem transforma créditos em sorrisos

No país das selfies, ações que adotam o ato de fotografar tudo o que está ao nosso redor sempre dão o que falar. E foi aproveitando este gancho que a Associação Cruz Verde, instituição filantrópica que há mais de 50 anos atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave, criou a campanha “Selfie do Bem”.

Notas fiscais, sem CPF, de compras em lojas de calçados, vestuário, restaurantes, bares, lanchonetes e fast-foods podem ser solicitadas ao estabelecimento e enviadas via WhatsApp para o telefone da entidade (11) 94203-4754. Não são válidas notas fiscais de supermercados, farmácias e postos de gasolina.

A campanha foi criada em junho de 2014 e a iniciativa tem dado um bom retorno financeiro para a entidade, além de ser considerada inédita e pioneira. No ano passado, a instituição recebeu mais de um milhão de cupons com a ação

A iniciativa contribui para a compra de alimentos, dietas enterais, leite, fraldas, materiais de higiene, medicamentos e materiais cirúrgicos do hospital. “Cada nota fiscal reverte em recursos para a entidade. É uma maneira simples, rápida e sem custo de ajudar os pacientes, afirma a superintendente Marilena Pacios.