Campanha sobre câncer de cólon mostra ‘cofrinho’ das pessoas

17/03/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 19:39

Um anúncio bem-humorado nos ônibus de Chicago (EUA) está chamando atenção.  As peças mostram o “cofrinho” de pessoas, como se a pessoa do banco da frente estivesse sentada e sua calça caindo. Ao lado das imagens a  mensagem: “Ninguém quer ver isso, exceto o seu médico”.

O objetivo da campanha é chamar a atenção para o câncer colorretal (designação que envolve câncer de cólon, de reto e de intestino grosso), um dos tipos com maior incidência em todo o mundo, principalmente nas regiões mais desenvolvidas. Muitas mortes poderiam ser evitadas  se o tumor for detectado precocemente por meio de exames.

No Brasil, o câncer colorretal é o segundo tumor mais incidente em mulheres e o terceiro em homens (exceto os casos de câncer de pele não melanoma). São estimados cerca de 32.600 novos casos este ano no país.

O trabalho, que procura conscientizar sobre a importância do exame de prevenção, foi realizado pela FCB local.

Confira a campanha:

Via AdNews