Campanha em estação de SP alerta para distúrbios na tireoide

Por: Redação

Os usuários que passarem pela estação Clínicas do Metrô de São Paulo na próxima quinta-feira (25) poderão participar de uma campanha que integra a Semana Internacional da Tireoide.

Problemas na tireoide podem gerar sintomas diversos

A ação na capital paulista tem como meta promover a conscientização sobre os distúrbios da glândula, que acometem principalmente as mulheres e cujos sintomas são desconhecidos pela maioria.

Depressão, falta de motivação ou concentração, dificuldade de engravidar, irritabilidade e ganho ou perda de peso podem ser sintomas comuns à doença.

Campanha sobre a tireoide acontecerá em estação de São Paulo

Sensação de cansaço ou lentidão, inquietude e dificuldades para dormir também são sinais de que a tireoide não está funcionando corretamente.

A estação receberá dois espelhos com efeitos distorcidos –um que emagrece e outro que engorda– contendo a mensagem: “Não se culpe. Pode ser sua tireoide”.

Também haverá distribuição de uma cartilha explicativa sobre a doença. A iniciativa é da empresa Merck e acontecerá das 11h às 16h.

A Semana Internacional da Tireoide vai de 22 a 28 de maio. A estação Clínicas – Linha 2 verde do metrô fica na av. Dr. Arnaldo, 555, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Compartilhe: