Ação tenta levar ‘banho solidário’ a moradores de rua de PE
O projeto Banho Solidário nasceu na Bahia, já foi replicado em outras cidades e pode chegar a Recife. A ação proporciona acesso a uma ducha com banho quente a moradores de rua.
Organizadores de uma campanha de crowdfunding explicam que o Banho Solidário não tem fins lucrativos ou ligação com instituições políticas, sociais ou religiosas.
A ideia da campanha é arrecadar fundos para a construção de um reboque adaptado que funcionará como casa de banho, dividida em compartimentos masculino e feminino.
O reboque estacionaria em locais de fácil acesso, em alguns dias da semana, proporcionando o banho quente às pessoas em situação de rua. A intenção é atender mais de cem pessoas por semana na cidade.
“O projeto foi desenvolvido visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas em situação de rua, garantindo um acesso mínimo à higiene pessoal e gerando dignidade humana”, diz a página da ação.
A campanha visa, ainda, à distribuição de marmitas, cortes de cabelos, roupas e cobertores.
A meta é reunir R$ 24 mil para fazer e adaptar o reboque e comprar pressurizador, aquecedor a gás, gerador de energia, toalhas, shampoo, sabonete, escovas de dente, creme dental e barbeador.
Quem colaborar, pode receber recompensas. Para doar ou conhecer as contrapartidas, clique aqui.