Campanha usa tecnologia para estimular debate político em bares
Quem falou que política não se discute em mesa de bar? Pelo menos essa é a proposta da campanha que será lançada nesta quarta-feira (dia 27) com objetivo de levar esse tema para o dia a dia das pessoas.
Desenvolvida pelas empresas Webcitizen e Enox On-Life, a proposta, batizada de Política de Boteco, é atrair o interesse dos jovens que estão nos bares para acompanhar os projetos de lei que estão em tramitação no Congresso, conhecer e discutir o conteúdo, compartilhar e opinar por meio de votos e comentários.
A campanha está sendo lançada com destaque para a divulgação de seis projetos de lei de grande repercussão no país: união civil de homossexuais; punição para quem criar perfil falso de outra pessoa na internet; novas regras para manifestações; proibição de vendas de bebidas alcoólicas tipo ice e vodca de frutas; fim da maioridade penal e proibição da veiculação de imagens de corpos mutilados.
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Os temas serão abordados por meio do aplicativo Política de Boteco (iOS e Android), do conteúdo nas TVs de bares e materiais promocionais como bolachas de chope.
“Para escolher o conteúdo do aplicativo, selecionamos os projetos que geram discussão, que são simples de entender e que são relevantes para a vida das pessoas”, explica Fernando Barreto da Webcitizen.
Os projetos serão exibidos nos monitores operadas pela Enox On-Life em mais de 100 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.
De acordo com Rafael Cordeiro, da Enox On-Life, o ambiente de descontração dos bares é favorável para abordar o cliente de forma leve e atrair o seu interesse para a política. “Acompanhamos o trabalho da Webcitizen de estímulo ao debate político e nos identificamos bastante com essa parceria. Por que não colaborar oferecendo os bares como ambiente para esse diálogo?”.