Campanhas estimulam prática social em rede solidária

Criar um plano de marketing em sala de aula usando estratégias de redes sociais pode parecer burocrático e teórico. Contudo, por meio de uma ação educacional inovadora nos cursos de MBAs da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a execução das estratégias desenvolvidas pelos alunos têm obtido excelentes resultados para as aulas e instituições sociais pelo Brasil por intermédio da plataforma de doação Mottirô.

O professor Marcelo Peruzzo, idealizador do projeto educacional na FGV celebra os resultados e a parceria com a Mottirô. “Quando ensinamos o plano de marketing sempre ficava o gostinho de quero mais. Com uma moderna ferramenta de crowdfunding na internet, foi possível criar causas sociais com metas financeiras reais, possibilitando aos alunos criar estratégias nas mídias sociais e redes de relacionamento em busca de doação”, destaca.

O projeto foi iniciado em janeiro de 2014 e já passou por turmas de MBA em Curitiba (PR), Vitória (ES), Santo André (SP) e Florianópolis (SC). Recentemente, as campanhas criadas pelos alunos da cidade de Vitória, conveniada da FGV MMurad, angariaram mais de R$ 7 mil em doações usando a Mottirô.

A Mottirô é uma rede social do bem voltada ao financiamento coletivo solidário para causas relevantes de pessoas e instituições de cunho social.

Júnior Gonçalves, CEO e fundador da Mottirô, aprovou a iniciativa e o uso de sua rede. “O compromisso educacional de um professor deve extrapolar o conteúdo em sala de aula. Precisa estimular o cidadão a ajudar o próximo e se é possível realizar isto ensinando, então, o ato é muito mais nobre que apenas doar”, diz.

A rede nasceu com parcerias firmadas com entidades como a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e a APAE-SP (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais). O nome é inspirado na palavra indígena Moitirô, que originou o termo “mutirão” no português e significa “pessoas que se juntam para ajudar pessoas”.