Menino ignora problemas e adota o cachorro mais velho de abrigo
Em novembro de 2017, Shey, um cachorro de 14 anos, foi deixado na Animal Rescue League of Iowa, nos Estados Unidos, porque sua família se mudou e deixou o poodle para trás. Ele morou no abrigo por quatro meses e era o mais velho cão do local, apresentando muitas doenças. Até que aconteceu o que ninguém esperava: um garotinho ignorou os problemas e escolheu Shey para adoção.
O menino, Tristan, não ligou para o fato de Shey sofrer de doença dentária, nunca ter sido castrado e ter passado por cirurgia. Ainda por cima, o poodle era surdo, meio cego e quase desdentado, de acordo com informações do site The Dodo reproduzidas pelo site Portal do Animal.
Tristan e sua mãe estavam procurando por um cão de pequeno porte e a equipe do abrigo sabia que aquele seria o amigo perfeito. “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora do abrigo.
“Shey estava muito confortável com Tristan desde o início”, afirmou a coordenadora. Quando os funcionários colocaram o animalzinho no colo do garoto, o rosto de Tristan se alegrou. “Ele entendeu que Shey não podia ouvir e não era capaz de ver as coisas claramente”, disse Jorgenson.
O menino contou para a equipe que havia preparado um lugar especial para o cãozinho em seu quarto. “Ele estava tão consciente das necessidades especiais de Shey…”, relembrou Jorgenson. “Tristan é muito maduro para a idade dele e fez uma tonelada de perguntas.”
Leia a reportagem completa no Portal do Animal