Cão prestes a ser eletrocutado é mote de agência para promover ONG
“Você pode pular esse anúncio [no Youtube], mas, então, vamos eletrocutar esse filhote”, diz um homem ao lado de um labrador conectado a fios.
Passados os 5 segundos, tempo necessário para que o internauta tenha a possibilidade de descartar o vídeo, o locutor anuncia: “Você acaba de salvar esse filhote”.
A agência de publicidade Nail Communications adotou essa fórmula para capturar a atenção dos internautas para a publicidade que aparece antes dos vídeos no Youtube, em uma ação em prol da organização sem fins lucrativos ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção à Crueldade contra Animais).
Além de promoverem a causa e estimularem as doações à ONG, os executivos da Nail Communications ainda se comprometeram a doar para a ASPCA US$ 0,50 por vídeo que tiver sido visto. Como o YouTube cobra outros US$ 0,50 das agências após os filmes serem assistidos até o fim, a agência terá de desembolsar, no total, US$ 1 para cada visualização completa da peça.
Para a Nail, diz o protagonista do vídeo, essa doação é OK, já que permitirá que mais animais sejam salvos. “Você pode fazer o mesmo”, finaliza o locutor.
Segundo dados da agência, a taxa de anúncios que são “pulados” chega a 94%. .
Por QSocial