A agência britânica Aptitude usou a criatividade para imaginar o que estava além daquela cena retratada na capa de álbuns famosos como “Nevermind”, do Nirvana, “Off The Wall”, de Michael Jackson, e “Abbey Road”, dos Beatles, entre outros. Confira o trabalho abaixo:
Nirvana – “Nevermind” (1991) – O álbum é sem dúvida um dos mais importantes da história do rock . A capa não é exceção. Nela é possível ver um bebé nadando numa piscina, “mas será mesmo uma piscina?”, questiona a agência
Adele – “19” (2008) – A voz de Adele é apreciada por muitos pelo seu “poder e emotividade”. Apesar do ar sereno da cantora no álbum, a Aptitude decidiu mostrar a “verdadeira” Adele. Tudo em “nome da diversão”
The Beatles – “Abbey Road” (1969) – Com a capa do álbum “Abbey Road”, a agência Aptitude quis mostrar a “verdadeira extensão da popularidade” dos Beatles
Michael Jackson – “Off the Wall” (1979) – Com o álbum “Off the Wall”, o quinto de Michael Jackson, a agência Aptitude procurou mostrar o futuro do rei do pop
Fatboy Slim – “Why Try Harder” (2006) – Recorrendo a uma pintura do italiano Rafael, a agência procurou salientar o lado mais celestial da capa do álbum do Fatboy Slim.
Bruce Springsteen – “Born in the U.S.A.” (1984) – O álbum é um verdadeiro hino ao “sonho americano”. A agência procurou mostrar os “típicos estereótipos” associados aos Estados Unidos
Blur – “Parklife” (1994) – Na noca capa, a agência digital decidiu inverter os papéis
Justin Biber – “My World” (2010) – Em “My World”, a agência procurou revelar o “potencial do futuro” de Justin Biber, desconstruindo a aparente imagem inocente do jovem cantor e revelando a sua complicada relação com a polícia
Via BlueBus e jornal Observador