Casal aposentado dos EUA ganha a internet com cosplay
A aposentadoria pode proporcionar algum tempo livre e dar a oportunidade de perseguir paixões, e é exatamente o que este casal está fazendo. Steven e Millie Tani, da Califórnia –que são casados há 27 anos– descobriram a prática de cosplay há três anos, quando procuravam itens de Halloween. Desde então, não a abandonaram.
Eles dizem que demoram até dois meses para criar uma fantasia. Primeiro, tentam usar os acessórios que têm em casa, mas, se isso não for suficiente, exploram sites ou lojas de segunda mão.
Agora, eles estão participando de vários eventos de cosplay.
- Psicoterapia infantil: quando e como buscar ajuda para a crianças?
- Estudo revela alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
- Melhores palpites para Fluminense x Fortaleza
- Este vegetal ajuda a prevenir o Alzheimer, segundo especialista
“Nós dois somos, basicamente, indivíduos muito tímidos e introvertidos, então, quando as pessoas começaram a pedir para tirar fotos em nossos cosplays, ficamos surpresos com a atenção que estávamos recebendo”, disse o casal ao Mashable.
“Nós [também] não estávamos certos de como as pessoas reagiriam a nós como um casal asiático mais velho, mas muitos nos receberam e estamos nos sentindo mais confortáveis e ganhando novos amigos”, contaram.
Eles garantem que continuarão no mundo do cosplay enquanto a saúde permitir. “Não queremos nos sentar em cadeiras de balanço, pois queremos desfrutar nossos anos dourados e viver a vida ao máximo.”
Veja mais imagens no “Mashable” e no “Bored Panda“