Casal cancela festa de casamento para ajudar refugiados sírios
O casal canadense Samantha Jackson e Farzin Yousefian estava com tudo planejado para o casamento, que aconteceria em março de 2016. Mesmo com o espaço e o bufê já contratados, eles decidiram cancelar a festa para fazer uma boa ação: doar o dinheiro para ajudar os refugiados sírios que chegam ao país.
A ideia surgiu quando eles viram a fotografia do menino sírio Alan Kurdi, de 3 anos, que morreu afogado na travessia entre a Turquia e a ilha grega de Kos. Em entrevista ao ‘The Huffington Post‘, Samantha disse: “Nós percebemos de imediato que o nosso casamento seria uma grande oportunidade para reunir amigos e familiares para apoiar esta causa. Transformamos a cerimônia em uma festa beneficente com a esperança de ajudar uma família síria a começar uma nova vida em Toronto”.
Samantha e Farzin cancelaram todos os serviços contratados para a festa. Após explicarem o motivo, as empresas concordaram em devolver o dinheiro. A cerimônia, apenas para amigos e familiares mais próximos, foi realizada no dia 9 de outubro na prefeitura de Toronto.
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
No lugar do presente de casamento, os convidados foram incentivados a fazer uma doação para a organização ‘Ryerson University Lifeline Syria Challenge‘, que ajuda refugiados no Canadá.
Veja mais fotos: