Casal com Down celebra primeiro casamento especial no Piauí
Em Teresina, no Piauí, os jovens Fátima Sousa e Vinicius Saraiva casaram-se e foram protagonistas de um detalhe em especial que deixa essa história ainda mais inesquecível: este foi o primeiro casamento de pessoas com síndrome de Down na capital, de acordo com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae).
Fátima e Vinícius namoraram por dois anos, até que ele decidiu pedir a mão da moça em casamento para o pai dela. “Eu falei para o pai dela que tinha um assunto sério para falar com ele, que queria casar com a filha dele e cuidar dela”, afirmou Vinicius Saraiva em entrevista à TV Clube, afiliada da Globo no Estado.
- 13 formas de estimular o bebê com síndrome de Down no dia a dia
- Gêmeas com Down comemoram primeiro dia em escola regular
- Lilian Graziano defende que a Psicologia Positiva é capaz de auxiliar no tratamento da síndrome de Down
- Casal com Down renova votos de matrimônio após 20 anos
O casamento tão esperado aconteceu neste mês. “Esse é um momento de vitória para todos nós, é resultado de um trabalho de uma vida toda dedicada a um filho. Eu estou extremamente emocionado e satisfeito com a nova vida dele”, diz o pai do noivo, Manuel Saraiva.
Casamento de pessoas com síndrome de Down é permitido no país, mas para isso é necessário que os noivos não sejam interditados judicialmente pela família.
Via G1