Casal perde 36 kg ao caminhar com cão ansioso resgatado
Quando Anne e Vic Tenaglia começaram a cuidar do pitbull terrier Jingle, perceberam que o cão lutava contra a ansiedade. Ele foi resgatado em um ringue de briga e descontava seu estresse roendo a própria cauda. Procurando maneiras de ajudar Jingle, o casal começou a realizar longas caminhadas. O exercício fez bem para o cão, mas também melhorou a saúde dos donos, que perderam, juntos, 36 quilos.
“Nós salvamos sua vida, mas nós gostamos de dizer que ele salvou a nossa”, disse Anne, que tem 65 anos e mora na Pensilvânia (EUA). “Meus músculos estão mais desenvolvidos e não tenho que tomar tanta medicação para a dor e coisas assim. Isso ajudou com meu peso e ajudou meu coração.”
O cachorro foi resgatado aos dois anos por uma entidade junto a outros 11 animais. Jingle estava abaixo do peso e coberto de feridas. Ele começou a melhorar com as caminhadas, que aconteciam quatro a seis vezes ao dia.
Anne, por sua vez, tinha muitos problemas de saúde antes de resgatar seu novo amigo. Depois de receber o bichinho, ela nunca mais teve de ser internada. “Nosso cardiologista disse: ‘O que quer que você esteja fazendo, continue fazendo’.”
Anne compartilhou sua história durante uma campanha e ganhou mais de R$ 16 mil para que o abrigo que salvou Jingle possa resgatar outros cães como ele.
Com informações do Today