Casal usa lixo reciclável para criar negócio de decoração de festas
Um casal de Goiânia (GO) iniciou e fez crescer nos últimos seis anos um serviço de decoração de festas infantis que se tornou sucesso na cidade e referência no reaproveitamento criativo de materiais descartados. O sucesso é tanto que agora eles pensam em montar franquias da empresa.
Ana Paula Filetti e Dones Miguel de Morais abriram a Filetti Decorações a partir da reutilização de lixo reciclável para a construção de cenários de festas infantis e da habilidade em trabalhar com balões para decoração.
Há seis anos, Ana Paula produziu o primeiro trabalho na sala de sua casa e despertou o interesse dos convidados, que logo viraram seus primeiros clientes. A ideia cresceu quando seu marido aproveitou peças de madeira que encontrou no lixo para montar um castelo para a decoração de uma festa infantil. Mais tarde, ele também desenvolveu a habilidade de construir cenários em 3D a partir de isopor.
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Sem capital para adquirir os equipamentos necessários, eles utilizavam o que tinham à mão para desenvolver os cenários. Além disso, era na própria residência que eles atendiam os clientes e Dones dividia-se entre a montagem dos cenários e seu trabalho como mestre de obras. “Mesmo com improvisos, saiu tudo como planejado. E o melhor, com a clientela satisfeita”, disse Ana Paula à Agência Sebrae de Notícias.
Somente no terceiro ano de atividades, em 2011, eles conseguiram montar uma loja, que funcionava também como showroom, para oferecer os serviços de decoração para festas. Logo na primeira semana fecharam quase 40 contratos. Ana Paula conta que deixar a loja aberta até tarde da noite com as vitrines iluminadas mostrando as decorações que eles criavam funcionou como um dos principais meios de divulgação do negócio.
Além da criatividade nas decorações que planejam, a dedicação ao cliente é um dos segredos do sucesso do casal. “Tem cliente que não sabe por onde começar a organização de uma festa, por isso nós dedicamos o tempo necessário para explicar sobre a qualidade do trabalho e tudo o que podemos oferecer”, diz Ana Paula.
Essa dedicação fez com que o negócio expandisse no sentido de cuidar de toda a produção da festa, o que os levou a estabelecer parcerias com empresas de bufê, cerimonial, fotógrafo e animação, entre outras. A empresa atualmente organiza e produz cerca de 20 festas semanais e planeja montar franquias do negócio.
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Via Agência Sebrae