Cirurgiã tida como a mais velha do mundo é proctologista russa

A cirurgiã mais velha do mundo “em operação” tem 89 anos e trabalha quatro dias por semana. Alla Ilyinichna Levushkina começa a trabalhar às 8h e opera empoleirada em um banquinho, para ter melhor visão de seus pacientes –já que tem cerca de 1,44 metros de altura.

Alla Ilyinichna Levushkina começa a trabalhar às 8h

Durante 67 anos de carreira, a russa já realizou mais de 10 mil cirurgias. Ela queria ser geóloga, mas optou pela medicina após ler uma história sobre o tema.

A cirurgiã conta que foi muito difícil encontrar um espaço no mercado de trabalho, mas que isso só fez com que se tornasse cada vez mais determinada.

Levushkina se especializou em proctologia e diz que, na época, podia contar nos dedos os especialistas da área existentes na Rússia. Afirma que muitos não se sentiam à vontade de fazer exame de toque, mas que ela não se incomodava.

Russa não pensa em se aposentar

Os tempos da escola de medicina foram difíceis para ela e seus colegas. Frequentemente, não havia comida suficiente para todos e tudo era dividido. Sua família também passava por necessidades e mal havia dinheiro para as refeições.

Questionada sobre aposentadoria, a russa diz que nada teria para fazer caso parasse de trabalhar. Então, mantém sua rotina com disciplina.

 Com informações do The Sun