Coca-Cola Plus promete ser versão saudável a quem tem mais de 40
Após a Diet Coke, a Coca Zero e até a Coca-Cola verde, a marca continua tentando fazer bebidas mais saudáveis. A última da lista é uma versão com adição de fibras e garrafa branca –a Coca-Cola Plus. O público-alvo é a população com mais de 40 anos.
Colocada à venda no Japão em março, a bebida é livre de açúcar e calorias e contém cinco gramas de dextrina indigestível, que foi criada como suplemento para pessoas com deficiência de fibras.
A Coca-Cola Plus já havia sido posta à venda anos atrás, mas retirada das prateleiras, e agora está de volta. De acordo com a fabricante, a fibra poderia reduzir a absorção de gordura ingerida, se consumida durante a refeição.
- Símbolo da Coca-Cola indica coletores de latas para reciclagem
- Coca-Cola cria garrafa que grava mensagens de voz
- Coca-Cola divulga nova campanha com casal gay e seu bebê
- Coca-Cola cria novas latas com nomes impressos em braile
Ainda segundo a Coca-Cola, beber uma garrafa por dia com as refeições ajuda a controlar os níveis de triglicérides no sangue.
A marca mira as pessoas com mais de 40 anos, que são fãs de Coca-Cola, mas que se preocupam com a saúde. O sabor, porém, ainda deixa muita gente em dúvida.
À época do primeiro lançamento, a CNN escreveu: “É como beber uma geleia ultradoce com sabor de Coca e com uma dose pesada cítrica e carbonizada. Um cumprimento a qualquer um que termine uma garrafa e coma outra refeição no mesmo dia.”
Talvez o clamor por saúde não seja suficiente para compensar uma experiência assim, não é mesmo?
Com informações de Metro, CNN e The Independent