Colgate-Palmolive vai doar 25 milhões de sabonetes a regiões mais pobres
No Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica
Lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio do novo coronavírus (covid-19). Mas a falta de acesso a sabonetes de qualidade unida com a falta de conhecimento sobre como lavar as mãos corretamente para matar o vírus é um desafio, particularmente nas comunidades mais vulneráveis do mundo.
Para ajudar a enfrentar este desafio, a Colgate-Palmolive vai fabricar e doar 25 milhões de sabonete. O produto será especialmente embalado com instruções para uma lavagem de mãos correta a fim de amplificar a mensagem da campanha #SafeHands da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Grande parte das 25 milhões de unidades serão produzidas na Colgate-Palmolive Brasil.
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
A empresa também se comprometeu a doar US$ 20 milhões em produtos de saúde e higiene a organizações de base comunitária em todo o mundo que tenham a infraestrutura para distribuir as doações aos mais necessitados.
“Uma das maneiras mais importantes de ajudarmos a impedir a disseminação desse vírus é fazendo com que organizações de todos os setores reúnam o melhor do que fazemos para o bem maior”, disse Noel Wallace, presidente e CEO global da Colgate-Palmolive.
No Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica de algumas das suas principais marcas. A iniciativa soma a quantia de R$ 1 milhão em produtos para beneficiar aproximadamente 200 mil famílias.
Para realizar estas doações a empresa se uniu a alguns parceiros estratégicos que têm capacidade de distribuição ampliada como a Cruz Vermelha, a ONG Amigos do Bem, a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a marca Havaianas, para distribuir os produtos a diversas instituições como as comunidades mais carentes, hospitais, cooperativas de material reciclado, entre outras.