Com ajuda do Facebook, mulher reencontra criança que ajudou a criar
A tecnologia tem ajudado milhares de famílias e amigos a se encontrarem e retomarem seus laços de amizade e afetividade. Foi usando o Facebook, que o espanhol Francisco Javir Juarez, de 35 anos, conseguiu localizar Yeny Zaera, mulher que o criou dos dois aos seis anos. Na época, ela era solteira, não tinha emprego e, por isso, não pôde adotar oficialmente o menino. As informações são do ‘O Globo’.
No dia 20 de fevereiro deste ano, Yeny publicou uma foto dos dois em seu perfil no Facebook e escreveu: “Vou te contar uma história. Preste bem atenção nesse rosto para ver se você sabe dele, afinal de contas, é para isso que servem as redes sociais. Quando eu o encontrei foi em 1982, em uma creche do Juizado de Menores aonde eu ia para levar brinquedos, roupas e pegar as crianças para passear no fim de semana. Foi amor à primeira vista. Ele agarrou minha saia e não soltou. Ele havia sido encontrado em um apartamento depois de passar três dias chorando amarrado a uma cadeira. Sua mãe saiu com um senhor e não retornou”.
Com mais de 70 mil compartilhamentos e depois de três dias, os dois conseguiram se reencontrar. Agora, Yeny e Javir poderão retomar o contato que perderam há 30 anos. Tanto pela rede social, como por telefone e reencontros ao vivo.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Leia a matéria completa.