Com blocos eletrônicos de montar, ciências exatas viram diversão
O mPie é um conjunto de blocos eletrônicos de montar voltado a crianças. A ideia é ajudar os pequenos na formação em ciências exatas e artes.
https://www.youtube.com/watch?v=Ky8Gz5cIhKw
Os blocos apresentam desafios interativos que introduzem conceitos básicos de programação. Os projetos são feitos com coisas do cotidiano que podem funcionar de verdade.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Cada módulo tem uma função diferente, com categorias separadas por cores, o que pode gerar inúmeras possibilidades de combinação. Os conectores magnéticos facilitam o “plug-and-play”, resultando em uma dinâmica facilitada de aprendizado de causa e efeito.
O desenho dos conectores não permite que sejam mal encaixados –isso evita acidentes e erros. Eles podem até mesmo ser usados em peças de Lego.
Os kits vêm com 7 ou 15 projetos em um, mas é possível criar os próprios projetos.
O mPie foi criado pela Microduino, empresa fundada em 2012 por quatro amigos de faculdade e que hoje está em vários países. Na página de uma campanha de arrecadação no Catarse que dura até a próxima segunda-feira (11), os responsáveis esclarecem dúvidas e oferecem os kits como recompensas aos colaboradores.