‘Com frio na barriga’, Emerson Fittipaldi, 67 anos, volta às pistas

Afastado das competições oficiais desde um acidente gravíssimo durante as 500 Milhas de Michigan, prova válida pela Fórmula Indy de 1996, Emerson Fittipaldi, 67 anos, retorna às pistas neste domingo em uma competição oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Será a primeira vez em alguns anos que Emerson disputará uma corrida oficial. Em 2005, disputou a temporada da GP Masters, categoria para pilotos veteranos, e, em 2008, participou de algumas provas do Brasileiro de GT3, ao lado do irmão Wilsinho e do paraibano Valdeno Brito.

O piloto Emerson Fittipaldi, que volta às pistas neste domingo

Emerson Fittipaldi foi convidado pela equipe italiana AF Corse, representante oficial da Ferrari no Mundial de Endurance (WEC), principal campeonato de provas de longa duração do mundo, para disputar as 6 Horas de São Paulo, marcada para o dia 30 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Ferrari 458 Italia na corrida do ano passado, igual à que o Emerson irá pilotar

“É um desafio novo. Eu vou voltar a correr e sentir o frio na barriga. Aquela adrenalina, aquela emoção, do mesmo jeito de quando eu tinha 20 anos de idade. Pra mim é o momento de renascer de novo. Nunca imaginei que iria esperar tantos anos para realizar o sonho de pilotar uma Ferrari”, disse Emerson, em entrevista à Rede Globo.

O SporTV transmite as 6 Horas de São Paulo neste domingo; a largada será às 13h.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade