Comercial ‘sustentável’ usa bicicleta para gerar energia

A Biocoop, marca francesa de alimentos orgânicos, promoveu uma campanha publicitária completamente sustentável. Chamado de “o comercial mais sustentável do mundo”, o vídeo foi produzido pelos próprios funcionários da empresa.

Para chegar a esse nível de sustentabilide, bicicletas foram usadas para chegar ao local das filmagens, que, por sua vez, foram feitas em áreas externas, dispensando a energia dos estúdios de gravação. As bikes também foram usadas para gerar a pouca eletricidade necessária no processo de captação de imagens.

Vídeo foi gravado com câmera analógica e editado à mão (Reprodução/Youtube)

Os anúncios em papel foram feitos com um câmera pinhole, uma caixa de madeira que usa luz natural e papel fotográfico. Depois, os acabamentos foram pintados com tinta vegetal, sem nenhum tipo de edição de software.

O comercial foi gravado com uma câmera analógica e editado à mão. A equipe reciclou antigos tweets para divulgação da campanha.

Ao final, 30 milhões de anúncios impressos foram feitos, com um consumo de CO2 três vezes menor que uma produção comum.

https://www.youtube.com/watch?v=y0ERkrP4KaE

Via CMais e Adweek