Comercial ‘sustentável’ usa bicicleta para gerar energia
A Biocoop, marca francesa de alimentos orgânicos, promoveu uma campanha publicitária completamente sustentável. Chamado de “o comercial mais sustentável do mundo”, o vídeo foi produzido pelos próprios funcionários da empresa.
Para chegar a esse nível de sustentabilide, bicicletas foram usadas para chegar ao local das filmagens, que, por sua vez, foram feitas em áreas externas, dispensando a energia dos estúdios de gravação. As bikes também foram usadas para gerar a pouca eletricidade necessária no processo de captação de imagens.
Os anúncios em papel foram feitos com um câmera pinhole, uma caixa de madeira que usa luz natural e papel fotográfico. Depois, os acabamentos foram pintados com tinta vegetal, sem nenhum tipo de edição de software.
- Cursos gratuitos: 70 sites que oferecem opções com certificado
- Brechós em alta: busca por desapegos gera crescimento de lojas online inspiradas na moda sustentável
- Bolsonaro usa violência doméstica para criticar isolamento social
- Mônaco, pequeno país, gigante em sustentabilidade
O comercial foi gravado com uma câmera analógica e editado à mão. A equipe reciclou antigos tweets para divulgação da campanha.
Ao final, 30 milhões de anúncios impressos foram feitos, com um consumo de CO2 três vezes menor que uma produção comum.
https://www.youtube.com/watch?v=y0ERkrP4KaE