Comercial ‘sustentável’ usa bicicleta para gerar energia

07/07/2015 00:00 / Atualizado em 13/05/2025 17:09

A Biocoop, marca francesa de alimentos orgânicos, promoveu uma campanha publicitária completamente sustentável. Chamado de “o comercial mais sustentável do mundo”, o vídeo foi produzido pelos próprios funcionários da empresa.

Para chegar a esse nível de sustentabilide, bicicletas foram usadas para chegar ao local das filmagens, que, por sua vez, foram feitas em áreas externas, dispensando a energia dos estúdios de gravação. As bikes também foram usadas para gerar a pouca eletricidade necessária no processo de captação de imagens.

Vídeo foi gravado com câmera analógica e editado à mão (Reprodução/Youtube)
Vídeo foi gravado com câmera analógica e editado à mão (Reprodução/Youtube)

Os anúncios em papel foram feitos com um câmera pinhole, uma caixa de madeira que usa luz natural e papel fotográfico. Depois, os acabamentos foram pintados com tinta vegetal, sem nenhum tipo de edição de software.

O comercial foi gravado com uma câmera analógica e editado à mão. A equipe reciclou antigos tweets para divulgação da campanha.

Ao final, 30 milhões de anúncios impressos foram feitos, com um consumo de CO2 três vezes menor que uma produção comum.

Unable to embed content from: https://www.youtube.com/watch?v=y0ERkrP4KaE

Via CMais e Adweek