Competição desafia jovens a buscarem soluções contra o coronavírus 

Objetivo é estimular famílias a pensarem em soluções de prevenção ao novo coronavírus

A rede de escolas de programação Happy Code está desafiando crianças e adolescentes de todo o Brasil a buscarem soluções para combater o coronavírus (covid-19). O hackathon é totalmente gratuito e acontece entre os dias 8 e 22 de abril.

A ideia é que famílias pensem juntas no projeto, e a solução com mais reações no Facebook da Happy Code será a vencedora. As inscrições podem ser feitas no site: cursos.happycodeschool.com.

 Objetivo é estimular famílias a pensarem em soluções de prevenção ao novo coronavírus
Créditos: Divulgação
 Objetivo é estimular famílias a pensarem em soluções de prevenção ao novo coronavírus

O desafio é direcionado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, acompanhadas de pelo menos um membro da família ou morador da residência. Não há limite de participantes. As crianças e adolescentes que fizerem parte do projeto vencedor serão premiadas com uma bolsa de estudos da Happy Code.

A competição será dividida em três etapas: descoberta, ideação e prototipagem e apresentação da solução por meio de um vídeo simples.

Na fase de descoberta, entre os dias 8 e 10 de abril, os participantes irão estudar sobre o tema por conteúdos enviados pela Happy Code.

Já na etapa de ideação e prototipagem, entre os dias 11 e 14, eles usarão o “canvas” para a idealizar e desenhar seu projeto. Por fim, entre os dias 15 e 22, os participantes deverão fazer o “pitch” e gravar um vídeo de até dois minutos com a solução proposta.

Os vídeos serão publicados no Facebook da Happy Code e o projeto com mais reações será anunciado como vencedor no dia 29 de abril.

A ideia é facilitar o processo de criação e desenvolvimento das ideias, portanto, todas as etapas foram pensadas para serem realizadas de forma simples, com materiais disponíveis em casa. Todos os conteúdos e instruções serão disponibilizados tanto no site da Happy Code, quanto por e-mail aos participantes.