Concurso premia drones feitos por estudantes do ensino médio
Alunos de ensino médio de escolas técnicas de todo o Brasil têm de 1º e 30 de março para fazer suas inscrições no projeto Fórmula Drone. O concurso vai premiar grupos de até 15 estudantes que tenham concebido, projetado e construído drones usando soluções criativas, inovadoras e multidisciplinares.
Os cinco primeiros colocados receberão troféus. A meta é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas.
Para preparar os participantes, o Fórmula Drone conta, ainda, com um programa de treinamento e capacitação de professores, que vem sendo executado desde o último mês de dezembro e vai se estender até março de 2018.
As equipes inscritas precisam comprovar a supervisão de um professor da instituição que representam. A competição deve acontecer de 7 a 9 de setembro na Unifei (Universidade Federal de Itajubá), em Minas Gerais.
Clique aqui para efetuar a inscrição no concurso, que tem o apoio do Ministério da Educação e é promovido pela SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade).
Com informações do MEC