Concurso seleciona voz para software que auxiliará cegos
A F123 Consultoria está à procura de uma voz para desenvolver um software que vai auxiliar pessoas com deficiência visual a usar o computador.
O sintetizador –dispositivo que traduz caracteres de texto em sons próximos ao da fala humana– será disponibilizado gratuitamente para que desenvolvedores de leitores de tela tenham uma voz de alta qualidade para seus projetos.
O candidato deve gravar uma amostra de dois minutos de sua voz e colocar a gravação no YouTube até 15 de maio. Os três com mais curtidas até o dia 30 de maio serão os finalistas no processo de seleção.
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
“Assim como em todos os nossos projetos, as preferências de nossos usuários terão prioridade, a não ser que algum fator técnico impeça a escolha”, diz o empreendedor social Fernando Botelho.
A pessoa escolhida assinará um contrato que prevê remuneração de R$ 3.000 por dez horas de gravações. A voz será usada também na nova versão do F123 Visual, sistema operacional acessível, que está em desenvolvimento pela F123 Consultoria.
Os vídeos dos candidatos devem ter o nome do autor no título e serem marcados com a hastag #EscolhaVozLivreF123. Link, nome completo, endereço e telefone de contato devem ser enviados para [email protected].
Até 16 de maio, neste site, estarão disponíveis os links das gravações para a votação. A voz escolhida será anunciada no dia 2 de junho.
Por QSocial