Confira dicas para manter a bateria do celular sempre carregada

Não tem nada mais desagradável do que receber uma ligação e avisar para a pessoa que o papo tem que ser breve, pois a bateria do celular está acabando.

Ver a bateria do celular minguar quando se está fora de casa e não poder fazer e atender ligações, usar aplicativos ou tirar fotos é mesmo horrível! Porém, nem tudo está perdido. Além de oferecer totens de recarregamento de bateria gratuito em vários pontos de São Paulo, a PowerPlug também compartilha algumas dicas para você aprender a economizar este bem tão precioso.

Ciclos da bateria: Toda bateria tem uma vida útil medida em números de ciclos. É gasto um ciclo toda vez que a bateria ficar com o nível de carga abaixo de 20%. Por isso, quando o nível baixar os 20%, o usuário deve recarregar ininterruptamente a bateria até chegar a 100%.

Sujeira no carregador do celular: Mantenha limpas as portas de onde a bateria se conecta ao seu dispositivo. Não deixe o seu dispositivo atingir uma temperatura superior a 95°C.

Internet x bateria: Desligue o wi-fi quando não estiver em uso. O wi-fi é um dos mestres em descarregar a bateria do celular, porque está sempre à procura de um sinal. Porém, conectar à internet via wi-fi gasta menos bateria do que usar uma conexão 3G ou 4G.

Cuidados com aplicativos: Os aplicativos que utilizam o sistema GPS de localização (como Waze, Google Maps, câmera fotográfica, Facebook, App Internet Bank), além de jogos em geral, são os que mais consomem bateria. A regra aqui é a mesma para o wi-fi: se não estiver em uso, desligue. Não se esqueça de sempre fechar os aplicativos que ficam em segundo plano após o uso.

Configuração de e-mails e do Facebook: Defina a configuração do seu e-mail para receber as novas mensagens a cada 15 minutos (ou até mais). Desligue também as notificações de últimas notícias do Facebook. Estas notificações precisam de energia.  

Brilho da tela: Diminuir o brilho da tela reduz o consumo de bateria.

Bluetooth: Ligue o Bluetooth só quando for usá-lo.

Atualização do software: Enquanto estiver em configurações, veja se você tem o software mais recente, do contrário, atualize-o! Além disso, verifique se você tem bateria suficiente para completar uma atualização de software.

Monitoramento do uso da bateria: Alguns aplicativos como iOptimizer ou Graph Battery ajudam a monitorar o seu uso da bateria.